POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO PORTAL PRIVACIDADE & VOCÊ
Atualizada em: 18 de abril de 2022
Esta plataforma (www.privacidade.com.br) e seu conteúdo (coletivamente denominados “Portal Privacidade & Você” ou simplesmente “Portal”) são controlados e operados pela Immunize. Todos os direitos reservados.
Quando Você utiliza o Portal Privacidade & Você, Você nos confia seus dados e informações. Nos comprometemos a manter essa confiança.
Nesse sentido, a presente Política de Privacidade (“Política”) explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.
A ACEITAÇÃO DA NOSSA POLÍTICA SERÁ FEITA QUANDO VOCÊ ACESSAR OU USAR O PORTAL OU OS SERVIÇOS OFERECIDOS NELE OU ATRAVÉS DELE. ISSO INDICARÁ QUE VOCÊ ESTÁ CIENTE E EM TOTAL ACORDO COM A FORMA COMO UTILIZAREMOS AS SUAS INFORMAÇÕES E SEUS DADOS.
A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:
- Quais informações o Portal coleta
- Como o Portal usa as informações coletadas
- Como, quando e com quem o Portal compartilha suas informações
- Quais direitos Você tem sobre as informações que coletamos
- Como o Portal protege suas informações
- Atualizações desta política de privacidade
- Lei aplicável
Este documento deve ser lido em conjunto com os nossos Termos de Uso (www.privacidade.com.br/termos-de-uso-do-portal-privacidade-voce), que contém uma visão geral do Portal. Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco através do e-mail atendimento@privacidade.com.br.
1 – INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS
A – Nós coletamos as informações que Você que nos fornece, que incluem:
Informações de autenticação. Para lhe fornecer um ambiente seguro, Você pode nos fornecer informações de identificação, como: nome; e-mail; CPF; empresa; cargo; telefone/celular.
B – Nós também coletamos as seguintes informações geradas quando Você usa nossos serviços:
Registros de acesso. O Portal coleta automaticamente registros de acesso, que incluem o endereço IP, com data e hora, utilizado para acessar o Portal. Esses dados são de coleta obrigatória, de acordo com a Lei 12.965/2014, mas somente serão fornecidos para terceiros com a sua autorização expressa ou por meio de demanda judicial.
Dados de uso. Nós coletamos informações sobre suas interações no Portal, como sua navegação, as páginas ou outro conteúdo que Você acessa ou cria, suas buscas, participações em pesquisas ou fóruns e outras ações.
Características do equipamento. Como a maioria das plataformas, para poder funcionar o Portal coleta automaticamente dados sobre as características do seu aparelho, dentre as quais o seu sistema operacional, a versão deste, informações de hardware, o idioma, sinal de internet e bateria.
Comunicações com o Portal. Quando Você se comunica com o Portal, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que Você escolha fornecer.
Comunicações com outros usuários. Quando Você se comunica com outros usuários do Portal, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que Você escolha fornecer.
Cookies e tecnologias semelhantes. Nós utilizamos cookies, que são arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, aplicativos e anúncios online. Os cookies poderão ser utilizados para as seguintes finalidades: autenticar usuários, lembrar preferências e configurações do usuário, e somente o necessário para garantir a sua navegação.
C – Além disso, podemos coletar informações de outras fontes, que podem incluir dados coletados de outras plataformas e serviços, como o RD Station Marketing (rdstation.com) e o Desk 360 Atendimento (desk360.com.br) e/ou Octadesk (pt.octadesk.com). Alguns desses serviços podem nos fornecer informações sobre Você, as quais coletamos para lhe proporcionar uma melhor experiência, melhorar os nossos serviços e lhe oferecer novas funcionalidades, bem como para o atendimento ao Titular de Dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e o contato para fins comerciais com eventuais interessados que se cadastrem para conhecer o Portal ou a Plataforma DPOnet.
2 – COMO USAMOS SUAS INFORMAÇÕES
Não custa lembrar, prezamos muito pela sua privacidade. Por isso, todos os dados e informações sobre Você são tratadas como confidenciais, e somente as usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por Você, principalmente para que Você possa utilizar o Portal de forma plena, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário.
A – Usos autorizados. Desta forma, poderemos utilizar seus dados para: (a) Permitir que Você acesse e utilize todas as funcionalidades do Portal; (b) Enviar a Você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações; (c) Nos comunicar com Você sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que Você possa ter interesse; (d) Analisar o tráfego dos usuários no Portal; (e) Personalizar os serviços para estes adequarem cada vez mais aos seus gostos e interesses; (f) Criarmos novos serviços, produtos e funcionalidades; (g) Detecção e prevenção de fraudes, spam e incidentes de segurança; (h) Verificar ou autenticar as informações fornecidas por Você, inclusive comparando a dados coletados de outras fontes; (i) Para qualquer fim que Você autorizar no momento da coleta de dados; ou (j) Cumprir obrigações legais.
B – Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta política de privacidade, mas estas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia.
C – Exclusão dos dados. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando Você assim requisitar, por procedimento gratuito e facilitado, ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do Portal.
D – Nos casos em que Você solicite a exclusão dos seus dados, eles serão excluídos, na medida do possível, de imediato, contudo, poderemos manter os seus dados pelo prazo legal do artigo 205 da Lei n. 10.406, de 2002 (“Código Civil”), contado a partir da sua solicitação de exclusão.
E – Monitoramento. A Immunize se reserva no direito de monitorar todo o Portal, principalmente para assegurar que as regras descritas em nossos Termos de Uso estão sendo observadas, ou ainda se não há violação ou abuso das leis aplicáveis.
F – Exclusão de usuário. O Portal se reserva no direito de impedir o acesso de determinado usuário, independente do tipo que for, caso a presente Política ou os Termos de Uso não sejam respeitados. Como prezamos pelo bom relacionamento com os usuários, reconhecemos que têm o direito de buscar entender os motivos e até contestá-los, o que pode ser feito pelo seguinte e-mail: atendimento@privacidade.com.br.
3 – COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES
Todos os dados, informações e conteúdos sobre Você podem ser considerados ativos no caso de negociações em que o Portal fizer parte. Portanto, nos reservamos no direito de, por exemplo, incluir seus dados dentre os ativos da Immunize caso esta venha a ser vendida, adquirida ou fundida com outra. Por meio desta Política Você concorda e está ciente desta possibilidade.
O Portal se reserva no direito de fornecer seus dados e informações sobre Você, incluindo interações suas, caso seja requisitado judicialmente para tanto, ato necessário para que a Immunize esteja em conformidade com as leis nacionais, ou caso Você autorize expressamente.
Além disso, o Portal, para permitir o regular funcionamento de suas comunicações com os usuários, pode compartilhar seus dados com as seguintes plataformas: (a) Para a finalidade de realizar atendimentos: Desk 360 Atendimento (desk360.com.br) e/ou Octadesk (pt.octadesk.com); e (b) Para a finalidade de vendas, realização de ligações e compartilhamento de conteúdos relevantes sobre proteção de dados pessoais: RD Station Marketing (rdstation.com).
Por meio desta Política Você concorda e está ciente desta possibilidade.
4 – DIREITOS DOS TITULARES
Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para utilizar as funcionalidades do Portal. Independente disso, Você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais.
Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que Você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas a proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), quais sejam:
Direito de acesso. Este direito permite que Você possa requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que possuímos sobre Você.
Direito de retificação. Este direito permite que Você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que Você nos fornece. Você pode retificar diretamente alguns dos seus dados pessoais através do e-mail atendimento@privacidade.com.br.
Direito de exclusão. Este direito permite que Você possa nos solicitar a exclusão dos dados pessoais que possuímos sobre Você. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando Você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do Portal. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para atendimento@privacidade.com.br.
Direito de oposição ao processamento. Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, caso, por exemplo, sejam essenciais para o fornecimento de nossos serviços.
Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação. Este direito permite que Você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se Você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando Você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se Você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
Direito à portabilidade. Forneceremos a Você, ou a terceiros que Você escolheu, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável.
Direito de retirar o seu consentimento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação aos termos desta Política de Privacidade. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado anteriormente. Se Você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços.
Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definição de perfis pessoais, profissionais, de consumo e de crédito e/ou os aspectos de sua personalidade.
Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas dentro de 5 (cinco) dias úteis. Ocasionalmente, pode levar mais de 5 (cinco) dias se sua solicitação for particularmente complexa ou se Você tiver feito várias solicitações. Neste caso, iremos comunicá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação.
Caso Você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como Você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco no e-mail atendimento@privacidade.com.br.
5 – SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES
Todos os seus dados são confidenciais e somente as pessoas com as devidas autorizações terão acesso a eles. Qualquer uso destes estará de acordo com a presente Política. O Portal empreenderá todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos seus dados. Nossos servidores estão localizados em diferentes locais para garantir estabilidade e segurança, e somente podem ser acessados por meio de canais de comunicação previamente autorizados.
Todas as suas informações serão, sempre que possível, criptografadas, caso não inviabilizem o seu uso pelo Portal. A qualquer momento Você poderá requisitar cópia dos seus dados armazenados em nossos sistemas. Manteremos os dados e informações somente até quando estas forem necessárias ou relevantes para as finalidades descritas nesta Política, ou em caso de períodos pré-determinados por lei, ou até quando estas forem necessárias para a manutenção de interesses legítimos da Immunize.
O Portal considera a sua privacidade algo extremamente importante e fará tudo que estiver ao alcance para protegê-la. Todavia, não temos como garantir que todos os dados e informações sobre Você em nossa plataforma estarão livres de acessos não autorizados, principalmente caso haja compartilhamento indevido das credenciais necessárias para acessar a nossa plataforma.
6 – ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Nos reservamos o direito de alterar essa Política quantas vezes forem necessárias, visando fornecer a Você mais segurança, conveniência, e melhorar cada vez mais a sua experiência. É por isso que é muito importante acessar nossa Política periodicamente. Para facilitar, indicamos no início desta Política a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, publicaremos uma nova política de privacidade, sujeita novamente ao seu consentimento.
7 – LEI APLICÁVEL
Essa Política é regida e deve ser interpretada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Marília, Estado de São Paulo, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas da presente Política, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
8 – DEFINIÇÕES
“Immunize”, quando aqui mencionada, significa a Immunize Desenvolvimento de Sistema e Consultoria Ltda, inscrita no CNPJ sob o n. 36.487.128/0001-79, localizada na Rua Antônio Galhardo Moreno, n. 62, Portal dos Pássaros, na cidade de Pompéia, Estado de São Paulo, CEP 17582-326.
“Plataforma DPOnet”, quando aqui mencionada, significa a plataforma digital de implementação e gestão da proteção de dados pessoais (app.dponet.com.br), os serviços oferecidos nela ou através dela e plataformas vinculadas, cujo acesso ou uso estão sujeitos a termos e condições específicos.
“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” ou “LGPD”, quando aqui mencionadas, significam a Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2018.
“Usuário” ou “Usuários”, quando aqui mencionados, significam Você e/ou outras pessoas que usam o Portal.
A DPO da DPOnet é a Gabriela Souza e Silva. Caso você queira tirar uma dúvida ou exercer seus direitos referente à proteção de dados, basta clicar aqui.